quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Plano de aula com Hipertexto

Unidade 2 Ativ 2 Plano de Aula com hipertexto Sonia
Professora:Sonia Maria Moura Pires Pinto
Assunto: Esportes de AventuraTema: Navegando nos esportes radicais
Disciplinas Envolvidas: Educação Física e Língua PortuguesaPúblico Alvo: 6° e 7° anoPeríodo de Execução: 04 aulasObjetivo Geral: Interagir com a tecnologia, acessando hipertextos para conhecer e familiarizar-se com os esportes radicais, adotando uma postura de busca de conhecimentos necessários e passíveis de serem utilizados no seu dia a dia.Descrição da Atividade:
1. Pesquisar com a turma o tema “Esportes de Aventura”
2. Navegar no site Wikipédia, acessando os links sobre o esporte em questão.
3. Acessar se necessários outros sites relacionados ao tema e navegar pelos hipertextos para aprofundar conhecimentos sobre os esportes a serem pesquisados.
4. Após a pesquisa realizada, criar um Portfólio com o esporte de aventura que mais chamou atenção, listando vários hiperlinks relacionados a este esporte e procedendo assim:
Nome do esporte
Características
Pontos positivos
Restrições
Imagens
Equipamentos necessários
Locais apropriados
Recursos Materiais: Computadores com acesso a InternetRecursos Humanos: Professores e Orientador TecnológicoCompetências e conhecimentos necessários: Domínio da leitura textual e conhecimentos básicos de editor de texto e InternetAvaliação:A avaliação será feita pelas professoras presentes no LIED observando a participação, o envolvimento dos alunos e principalmente o cumprimento do prazo estabelecido e a qualidade e conteúdo do Portfólio confeccionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário